quarta-feira, 25 de junho de 2014

O cliché da maternidade

Certamente que todas já passaram ou têm alguém conhecido que já tenha passado pela pressão de ter filhos. Ah e tal porque tens que a ir a correr fazer um filho porque estás a ficar velha e quase quase sem óvulos!! Ou até mesmo porque depois dos 30 já és uma mãe com espirito velho, como se as coisas nos dias de hoje fossem como há 30 anos. Eu, agora com 27 anos e casada há dois, já não suporto sempre as mesmas conversas. Não falo da minha sogra porque da parte dela é normal, só tem um filho, não tem netos e está ansiosa por isso mas já sabe que só pra lá de 2017. Falo do resto das pessoas, que mal me conhecem e mesmo assim insitem em dizer que tenho que pensar em ter filhos. Das que até convivem comigo, têm a minha idade, mas só porque já estou estável tenho que pensar nisso porque estou a envelhecer e elas não. Larguem-me os calos, sim??? Porque raio tem de haver esta pressão e este "tens de"? Por essas e por outras é que vêm crianças ao mundo que depois não são educadas como deveriam. Os meus quereres e as minhas ambições fazem com que ainda não esteja preparada para esse passo. Ainda existe muita coisa que eu quero fazer e viver antes de ter uma mudança tão grande na minha vida. Quero (queremos) ter filhos sim, mas não os quero para já. Claro que se por algum motivo acontecer, será muito bem vindo e ficarei feliz, mas enquanto puder planear, não será para já. Aponto engravidar por volta dos 30 mas não quer dizer que seja feito a régua e esquadro! É o que penso agora, se chegar aos 30 e achar que ainda não é altura, não será. Ou se daqui a uns meses, a minha vida e a minha cabeça mudarem e me (nos) apetecer ter para já, será para já. Isto tudo para mostrar a quem tem este tipo de comentários que são comentários desagradáveis e que chateiam, porque lembrem-se que não são os únicos a tê-los. Cada pessoa e cada casal tem o seu timing, a vida não tem que ser esteriotipada. Sejam felizes! :) V,*



(Tinha este post agendado para o final o dia e escrevi-o de manhã. Ironia das ironias, ao almoço a conversa foi 'Valéria está na altura de teres um bébe!' Irra!)

1 comentário: