quarta-feira, 18 de junho de 2014

A vida também tem destas coisas #3

Acordo já com o coração a mil.

 359 pensamentos invadem o meu cérebro assim que abro os olhos. Não se avizinha um dia fácil, como de resto não tem sido a semana. 

Saio da cama contrariada e arranjo-me para ir trabalhar. Arranjo-me que é como quem diz, visto a primeira coisa que me aparece à frente, literalmente. Não passo creme no corpo, não há disposição para nada. A vontade é voltar para a cama e sair de lá sexta-feira quando as hormonas voltarem a ser repostas no meu organismo, mas há obrigações a cumprir e um dia para enfrentar.

 Não é fácil ser mulher e lidar com alterações hormonais. Lidar com esta ansiedade e angústia que aparentemente não têm razão de ser mas que me fazem sentir mal e chorar como se não houvesse amanhã.

 Não é facil sofrer sem razão. Não estou habituada a ter fases difíceis "daquela" altura do mês mas a verdade é que quando as tenho, batem forte.

 Começo a fantasiar grandes histórias na minha cabeça, qual realizador de cinema. O sofrimento é desnecessário e infundado, eu sei, mas inevitável. A minha mente está a pensar em várias coisas em simultâneo, mesmo quando escrevo este texto. As dúvidas instalam-se e multiplicam-se. As complicações surgem e as fantasias magoam.

As palavras ajudam. O tempo também. V,*

Sem comentários:

Enviar um comentário